terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESTUDO ATOS DOS APÓSTOLOS!!!


Este livro não é qualquer um. Ele é um livro extremamente forte que relata sobre as atitudes dos apóstolos relacionadas pelo amor do evangelho.
Os sofrimentos, tribulações, tristezas e até mortes tudo isto os apóstolos sofreram pelo evangelho.
Nessa época havia grande preconceito aos protestantes, se alguém era um imediatamente era perseguido, apedrejado até morto por causa da sua fé.
Aquela época foi uma das piores épocas para se falar de Jesus, a perseguição era muito grande, faziam de tudo para que negassem Jesus.
Se não negasse, era apedrejado, queimado, morto, este era o preço, não tinha outro jeito, negasse ou morria.

“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até o dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado ás alturas.” AT 1.1-2.

Os apóstolos escreveram este livro relatando tudo que havia acontecido depois que Jesus foi junto ao Deus-Pai, onde o evangelho não parou, pelo contrário, continuou sendo falado a todo mundo.

É extremamente que o Espírito Santo deseja, que a palavra dele chegue aos sofridos, aflitos, angustiados, pensando em morrer, doentes, homossexuais, ateus, enfim a todos os seres humanos.

Ele deseja que a obra não pare, mas que continue até que ele volte.

“A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.” AT 1.3

Antes que Jesus fosse para junto ao Deus-Pai, apareceu aos seus discípulos durante quarenta dias, e o ensinavam as coisas relacionadas ao Reino dos Céus, porque Jesus sabia que no futuro precisariam do Consolador que é o Espírito Santo.

E nos seus ensinamentos pediu para que os discípulos esperassem em Jerusalém para que se cumprisse a promessa.

“Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” AT 1.5
Que bacana, para que eles enfrentassem o inferno precisariam do Espírito Santo, ou seja, estavam indo para uma guerra, geralmente quando um guerreiro vai para uma guerra é necessário que ele traz consigo sua armadura,se não tiver com sua armadura estará vulnerável a morte.

O Espírito Santo é isso meu amigo (a), é a nossa armadura durante a nossa guerra, sem ele não podemos fazer nada.

Sem o Espírito de Deus, os apóstolos não podiam fazer nada, precisariam por quê?

O Espírito Santo é que nos dá interpridez, ousadia, coragem, enfim tudo isto ele nos dá, para que anunciemos a sua palavra, como a pessoa pode enfrentar um inferno todo se não tem o Espírito de Deus?

Ela não irá suportar a pressão da guerra. Por isso que muitas pessoas saem da igreja, não foi por causa do obreiro (a), pastor, bispo seja lá quem for. Ela saiu por que não tinha o Espírito de Deus, não agüentou a pressão das lutas e desistiu, aí que está à razão de muitas pessoas mesmo dentro da igreja terem uma vida destruída, por faltarem uma coisa... O Espírito Santo.

Ela é reta, não peca, é dizimista fiel, fiel nos votos e por que não vence, por que não é feliz?

A razão do seu fracasso é por não terem o Espírito de Deus.

Não se preocupam com sua comunhão com Deus, se a nossa comunhão é muito importante, por que dela vem a nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário