quinta-feira, 10 de maio de 2012

O SEGREDO DA VITÓRIA…

 

A fé é algo demasiado precioso para aqueles que dela se utilizam para viver; de fato, ela é parte de Deus que trazemos dentro de nós, e, por isso mesmo, tudo se torna possível para aquele
que tem esta certeza dentro de seu coração.
Costumo dizer que fé é algo tremendamente importante; contudo, ela pode servir tanto para a nossa vitória como para a nossa derrota.
Talvez o leitor considere uma certa incoerência de nossa parte, mas, uma fé, sem nenhuma base ou disciplina bíblica, pode tornar a vida de alguém um verdadeiro inferno. Imagine, se as
pessoas de fé começarem a pedir qualquer cousa de Deus, sem nenhuma regra ou sem que seja vontade plena d’Ele?
Quantas vezes pensamos estar desejando algo limpo e honesto e, quando o alcançamos, verificamos o quanto aquilo foi desastroso para nós? Quantas pessoas se casam pela fé, na expectativa
de levar o esposo ou a esposa para a Igreja num futuro próximo, e isto nunca acontece, e quando menos se espera, elas mesmas é que se extraviam?
A grande verdade é que devemos colocar nossos desejos e objetivos segundo a vontade de Deus, e permitir que Ele tome as rédeas de nossos alvos. Esta é a razão por que o rei David
afirmou: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará” (Salmo 37.5).
Se por um lado a fé indisciplinada pode trazer desgosto, por outro, se for disciplinada de acordo com a vontade de Deus, fará o cristão ser como o Apóstolo Paulo, que chegou até a
confundir os sábios da época e, ainda mudar o curso da história, com o seu testemunho de Jesus Cristo!
A Bíblia afirma que sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, é necessário que aquele que se aproxima d’Ele, creia que Ele existe e que se torna galardoador daqueles que O buscam
(Hebreus 11.6).
São inúmeras as pessoas que passam as noites em vigílias, em jejuns e orações, sem, no entanto, conseguirem sentir a presença de Deus, ou mesmo ter a absoluta certeza de ter estado na Sua
presença. É que elas ficam se martirizando, contando com os seus pecados, os seus fracassos, narrando o seu passado e, consequentemente, se esquecem do que é estar na presença de Deus.
Contudo, devemos saber orar e pedir como convém. E o próprio Senhor Jesus orou, dizendo:
“Pai... não seja feita a minha vontade e sim a Tua” (Lc. 22.42).
Para alcançar todas as bênçãos de Deus, diante da Sua presença, devemos focalizar a fé no
Senhor Jesus, com plena certeza de que está dando atenção às nossas orações, entende as nossas
falhas e os nossos problemas, e que pelos méritos de seu Filho Jesus, nos atenderá! É assim que
nos aproximamos de Deus, não nos preocupando com os nossos fracassos e pecados, pois estes
já foram cancelados pela nossa confissão ao Senhor Jesus, que, através do Seu sangue, faz possível
o perdão.
Para entrar na presença de Deus em oração, primeiramente, devemos reconhecer a total soberania
do Senhor Jesus, e adorá-Lo. Isto não é absolutamente difícil, e contemplá-Lo significa ficar
calado na Sua presença e ouvir o que o Espírito Santo tem a dizer, sem balbuciar nenhuma palavra,
mas somente amá-Lo com o coração cheio de gratidão.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário