domingo, 6 de maio de 2012

NOSSO SACRIFÍCIO DIÁRIO…

Talvez você seja uma daquelas pessoas que reclama de que Deus não a abençoa. Saiba que aquelas respostas que nós queremos não acontecem simplesmente, porque nosso coração não foi
e não é totalmente d’Ele.
Não devemos colocar a culpa em algum espírito maligno, na sociedade ou nos outros, já que o coração é a fonte da nossa individualidade. De nada adianta exigir muito de Deus e dar pouco
a Ele. Não se pode justificar dizendo: “O Senhor não abriu muitas portas para mim, portanto, como poderei servi-lo?”
Tudo na vida depende das nossas atitudes. Existem leis fixas que regem a vida e o universo.
Se você planta arroz, não irá colher feijão. Quando busco Deus de todo coração, a resposta é certa.
Não basta orar e esperar que aconteça o que almejamos. A grandeza da nossa fé é medida pelas nossas atitudes. O agir, o fazer algo pela fé, obrigatoriamente traz, da parte de Deus, uma
resposta. É justamente esse o âmago do sacrifício.
Jesus foi um exemplo de sacrifício realizado por um sublime ideal. No judaísmo antigo, os sacrifícios eram feitos com o sangue de animais. Quem pecasse, morreria, e o animal serviria de
substituto para esse pecador. Jesus veio se oferecer em sacrifício. Seu sangue trouxe perdão a todo aquele que crer nele. Por isso é chamado “cordeiro de Deus”. Não há nada que pague por
esse ato.
A pessoa aceita Jesus, mas, a partir deste instante, tem que manter a salvação através do seu próprio sacrifício com Deus, até o último dia. Assim, se um assassino se entrega a Jesus, seu
passado é lançado no mar do esquecimento de Deus, e ele começa uma vida nova.
Da mesma forma, se alguém que serve a Deus por mais de 30 anos, de repente ficar com rancor contra o seu próximo, preservando isso no coração, trará como conseqüência a anulação
de todos os anos que esteve a serviço de Deus. Para seguir Jesus é preciso negar a si mesmo e viver uma vida limpa neste mundo.
É esse o nosso sacrifício diário, o exercício da nossa fé. Deus olha o coração do homem para verificar a sinceridade de suas atitudes. Se no seu coração, quem ocupa o primeiro lugar
é o marido, o netinho ou o filho, então, ele nunca se manifestará a você. Deus deve ocupar o primeiro lugar.
Temos vários exemplos na Bíblia que podem ilustrar o que estamos afirmando. Davi é um deles. Ele errou, mas, ao ver que uma próspera terra secava devido ao seu pecado, confessou-o a
Deus. O Salmo 51 fala do seu arrependimento. Isso porque o coração de Davi era bom. Após a sua morte, Deus se referiu a ele como amigo.
Se sua consideração por Deus for maior que tudo, até por si mesmo, Ele se mostrará forte na relação com você. Se seu coração é totalmente d’Ele, então Ele é totalmente seu.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário